English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Segunda fase do vestibular da Unesp reúne 3,8 mil candidatos na região

Segunda fase do vestibular da Unesp reúne 3,8 mil candidatos na região

Provas acontecem em Araraquara, Rio Claro e São João da Boa Vista.
Portões das escolas serão fechados às 14h e prova terá 4h30 de duração.

Do G1 São Carlos e Araraquara
Na saída do vestibular da Unesp candidatos recebiam panfletos com propagandas de cursinhos (Foto: Natália Oliveira/G1)Mais de 3,8 mil candidatos devem prestar a 2ª fase da Unesp na região (Foto: Natália Oliveira/G1)
Começa neste domingo (13) a segunda fase do vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). Ao todo, 42.654 candidatos foram chamados para essa etapa e 3.889 realizarão as provas em cidades da região. Araraquara vai receber 2.097 estudantes, Rio Claro terá 1,2 mil e São João da Boa Vista, 592.
Em Araraquara, as provas serão aplicadas no prédio da Universidade Paulista (Unip), na Avenida Alberto Benassi, 200. Em Rio Claro, o exame acontecerá no próprio campus da Unesp, na Avenida 24, e, em São João, os candidatos foram divididos entre a Escola Coronel Cristiano de Oliveira, localizada na Avenida Doutor Oscar Pirajá Martins, 90, e a Escola Padre Josué Silveira de Mattos, na Rua Manoel Molina Martins, 355.
Em todas as unidades os portões serão fechados às 14h – a Vunesp recomenda que os candidatos cheguem uma hora antes – e os estudantes devem se apresentar portando documento original de identidade, lápis preto (é proibido o uso de lapiseira), apontador, borracha, caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente e régua transparente.

A prova terá duração de 4h30 tanto neste domingo, quando a prova terá questões de ciências humanas, ciências da natureza e matemática, quanto na segunda (14), quando os alunos responderão questões de linguagem e realizarão a redação.

Escolas públicas
Alunos que cursaram o ensino médio inteiro em colégios públicos terão um benefício no vestibular da Unesp: cada curso tem um mínimo de 35% das vagas garantidas a eles. A expectativa é de que, até o vestibular de 2018, a porcentagem chegue a 50%.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário