English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

'É muita felicidade', diz aprovada em direito no Mackenzie pelo Prouni

'É muita felicidade', diz aprovada em direito no Mackenzie pelo Prouni

Tayrine Castori, de Atibaia (SP), vai fazer 'bate e volta' a SP para estudar.
MEC divulgou primeira chamada de aprovados no Prouni nesta segunda (2).

Gabriela Gonçalves Do G1, em São Paulo
Tayrine Castori, de 17 anos, foi aprovada em direito no Mackenzie pelo Prouni (Foto: Arquivo pessoal/Tayrine Castori)Tayrine Castori, de 17 anos, foi aprovada em direito no Mackenzie pelo Prouni (Foto: Arquivo pessoal/Tayrine Castori)
 
A estudante Tayrine Castori, de 17 anos, começou a segunda-feira com bom motivo para comemorar. Seu nome está na primeira chamada do Prouni e ganhou bolsa integral para cursar direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo. "Eu mal consegui dormir esta noite, era muita ansiedade, e hoje quando eu acordei e corri para ver a lista, comecei a tremer, é muita felicidade", conta.

Tayrine, que mora em Atibaia (SP), terá até segunda-feira (9) para ir à instituição em que foi pré-selecionada para levar os documentos e preencher a ficha de inscrição.
VEJA A LISTA DE APROVADOS PARA AS BOLSAS DO PROUNI

Além de cursar a Escola Técnica Estadual Prof. Carmine Biagio Tundisi, a estudante fez cursinho extensivo e participou do Programa de Aprendizagem Jovem Aprendiz. “Foi um ano muito intenso, mas que, sem dúvida, valeu muito a pena”, afirma.

Rotina intensa
Com os dias tão atribulados e não restava muito tempo para se divertir. "Minha vida social era quase nula, quando eu saia era uma vez a cada dois meses. Meu objetivo era passar no vestibular", conta Tayrine, que durante dividia seu tempo com as três atividades e aos finais de semana se dedicava a ler os livros obrigatórios solicitados pelos vestibulares e treinar redações.
A estudante mora com a mãe, que é corretora de planos de saúde e administradora de formação, o pai, que presta serviços para uma empresa de guinchos, e com duas irmãs mais novas, que estão no ensino fundamental.

Distância
Apesar da distância (Atibaia fica a 65 km de São Paulo~), a estudante está animada e determinada a ter um bom desempenho no Mackenzie. "Neste primeiro momento, eu farei esta viagem de ir e voltar todos os dias da faculdade para casa, mas depois, quando eu conseguir um estágio, vou tentar alugar um imóvel em São Paulo para facilitar o caminho", explica a jovem.

O apoio dos pais foi importante para que ela conseguisse se manter focada. "Minha mãe se sacrificou muito para me incentivar nos estudos, me pagou curso de inglês e me apoiou muito durante todo o processo", conta Tayrine.

O interesse pelo direito apareceu desde muito cedo, no ensino fundamental. "Conforme eu pesquisava, eu me identifiquei com o curso e a profissão, claro que eu já considerei outros cursos mas sempre voltei para direito, e por gostar de história e me falarem que eu tenho senso crítico, acabei optando por esta profissão", garante.

Para comemorar o fim da rotina intensa e o ótimo resultado, Tayrine já sabe o que fazer: "Vou sair com as amigas, que também foram aprovadas, e vamos festejar. Um ano de batalha, mas que valeu muito a pena", celebra.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário