English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Governo de SP anuncia 3 mil vagas em universidade gratuita à distância

Governo de SP anuncia 3 mil vagas em universidade gratuita à distância

Biologia, Química, Física e Matemática serão oferecidos na Univesp.
Engenharias de Produção e Computação também fazem parte do projeto.

Do G1 São Paulo
Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, durante anúncio de vagas da Univesp (Foto: Caio Prestes/ G1) 
Geraldo Alckmin, governador de São Paulo, durante anúncio de vagas da Univesp
(Foto: Caio Prestes/ G1)
 
O governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou nesta quinta-feira (24) a criação de 3330 vagas na Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e terá Licenciatura em Biologia, Química, Física e Matemática além de engenharias de Produção e Computação. As aulas serão majoritariamente feitas pela internet.
O objetivo, segundo o governador, é formar futuros professores nas áreas que mais têm carência desses profissionais. Os cursos serão ministrados com carga horária, em média, 80% online e 20% presencial.
Segundo o Alckmin, “isso [as novas vagas] vai possibilitar que muitas pessoas, que não tinham condição de fazer um curso superior, poderem se formar ou em Licenciatura, pra ser professor, ou em engenharias, podendo fazer à distância”.
Carlos Vogt, presidente da Universidade Virtual do Estado de São Paulo, comentou a importância dessas novas vagas. “A experiência da Univesp, como instituição, que evoluiu de um problema para uma solução, cria um novo parâmetro, uma nova referência, que será fundamental no desenvolvimento do ensino do nosso estado, do nosso país”, disse.
Foi anunciado também o aumento na pontuação dos vestibulandos que se encaixarem em diferentes perfis. Estudantes que se declararem negros, pardos ou indígenas e que tenham estudado em escola pública terão 20% de incremento na nota; quem estudou em escola pública terá 15%; quem se formou há mais de 10 anos terá mais 10%; e negros, pardos ou indígenas que não tiverem estudado em escola pública terão 5%.
As inscrições para as 2034 vagas para licenciatura e 1296 para engenharia podem ser feitas pela internet a partir do dia 28 de abril. O vestibular será em 8 de junho e as aulas devem começar em 26 de julho.

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário