English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 10 de novembro de 2012

Vestibular 2013 da Unicamp começa no domingo; consulte locais de prova


09/11/2012 07h19 - Atualizado em 09/11/2012 07h19

Vestibular 2013 da Unicamp começa no domingo; consulte locais de prova

Endereços para a 1ª fase devem ser consultados pela internet.
Comvest recebeu número recorde de inscrições para a edição de 2013.


A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) (Foto: Neldo Cantanti / Unicamp) 
Entrada da Universidade Estadual de Campinas
(Foto: Neldo Cantanti / Unicamp)
 
A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) realiza no domingo (11) a primeira fase do Vestibular 2013 da instituição. No dia 1º de novembro, a comissão disponibilizou os locais de prova para a primeira etapa. A relação dos endereços pode ser consultada pelos candidatos na página na internet da comissão.  Neste ano, são 3.444 vagas em 68 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade pública de Medicina e Enfermagem de São José do Rio Preto (Famerp).
No Vestibular 2013, a Unicamp recebeu número recorde de inscrições, com 67.403 candidatos. Dessa forma, a relação de concorrentes por vaga também aumentou de 17,9 em 2012 para 19,6 nesta edição. Os cursos mais concorridos são de medicina e arquitetura e urbanismo, segundo dados divulgados em setembro pela instituição. O número de vestibulandos da Unicamp que cursaram todo o ensino médio na rede pública cresceu 17,9% este ano em relação ao ano passado.


Vestibular Unicamp 2013
A primeira fase do vestibular tem prova dividida em duas partes: a redação, em que o candidato será solicitado a produzir dois textos de gêneros diversos, todos de execução obrigatória; e a parte de conhecimentos gerais, com 48 questões de múltipla escolha, baseadas nos conteúdos das diversas áreas do conhecimento desenvolvidas no ensino médio.
Na segunda fase, realizada nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2013, todas as provas são de natureza discursiva, sendo o primeiro dia com Língua Portuguesa e de Literaturas da Língua Portuguesa e Matemática; no segundo a avaliação de Ciências Humanas e Artes e Língua Inglesa; e no terceiro dia com testes de Ciências da Natureza.

Mudanças
Em agosto, a Comvest anunciou mudanças no vestibular 2013 da universidade. Serão aprovados menos candidatos para a segunda fase e os concorrentes terão duas redações para fazer, ao invés de três. Além disso, a Unicamp deixará de aplicar provas em Curitiba (PR) e no Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário