English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 27 de outubro de 2012

UEG divulga gabarito da 1ª fase do vestibular

UEG divulga gabarito da 1ª fase do vestibular

Prova foi realizada domingo dia ( 21/10/2012)
Lista de aprovados para 2ª fase sairá no dia 7 de novembro.

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgou segunda-feira (22) os gabaritos preliminares das provas da primeira fase do vestibular 2013. O gabarito final será publicado no dia 7 de setembro, junto com a lista de aprovados para a segunda fase do vestibular.

Gabarito para quem escolheu inglês

Gabarito para quem escolheu espanhol

A prova teve 18.447 inscritos, com 9,82% de abstenção. Na avaliação da diretora de Núcleo de Seleção da instituição, Eliana Machado Pereira Nogueira, essa etapa do processo seletivo transcorreu dentro da normalidade, mesmo tendo sido realizada no primeiro dia do horário de verão.
A diretora falou também que esta não é a primeira vez que o vestibular é realizado no primeiro dia do horário de verão. “Estive em algumas unidades e fiz contatos com as demais hoje. Pelo que pude verificar, ninguém chegou muito depois do horário marcado, alegando ter se confundido por causa do novo horário. Fizemos um trabalho intenso de aviso antes da prova e também acredito que adiantar o relógio para o horário de verão já faça parte da cultura do brasileiro”, comenta Eliana.
A primeira fase do vestibular 2013 da UEG foi realizada em 39 cidades e em 46 locais. Os campi com maior percentual de vestibulandos ficam em Goiânia (23%) e Anápolis (11%), a 55 km da capital. O curso de engenharia civil, em Anápolis, foi o mais concorrido, com 85,79 candidatos por vaga.

Vagas
Ao todo estão sendo oferecidas 5.195 vagas pulverizadas em 38 cursos. Dessas, 4.156 são para o vestibular 2013/1 e 1.039 para o Sistema de Avaliação Seriado (SAS). Essa modalidade, cuja prova foi realizada no sábado (20) teve abstenção de 7,14%, considerada baixa pela instituição.
De acordo com o edital, a UEG reserva 45% das vagas aos cotistas. Desse total, 20% são para alunos de escolas públicas, 20% para negros e 5% para alunos indígenas ou deficientes físicos.
As provas aplicadas nesta etapa foram objetivas de conhecimentos gerais. A prova tinha 80 questões de múltipla escolha, cada uma delas com quatro alternativas de resposta. De acordo com informações divulgadas pela instituição, a prova teve caráter interdisciplinar.

Fonte: G1 Goiás

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário