English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Inscrições ENEM 2010

ENEM Exame Nacional do Ensino Medio ENEM 2010   INSCRIÇÕES   Exame
 Nacional do Ensino Médio
O Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem, é uma prova que surgiu em 1998 pelo Ministério da Educação do Brasil e é usada como processo de acesso ao Ensino Superior em universidades brasileiras e como instrumento para avaliar a qualidade geral do Ensino Médio no Brasil. Quem tem interesse em ganhar pontos para o Programa Universidade para Todos, o ProUni, também pode realizar a prova do Enem.
No ano de 2009, Fernando Haddad, ministro da educação, apresentou a ideia de unificar o vestibular das universidades federais usando um novo modelo de exame para o Enem. A proposta tem como meta democratizar as chances de acesso para as oportunidades federais do ensino superior.
Veja aqui como cada Universidade Federal vai usar o novo Enem: http://portal.mec.gov.br/dmdocuments/enemifs_091009.pdf
Em 2009, o exame do Enem teve que ser cancelado poucos dias antes de sua aplicação, por causa de um furto dos cadernos de prova e devido a um vazamento de conteúdo. Na época, o fato afetou a credibilidade do Enem.  Para mais informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio acesse o site oficial aqui: http://www.enem.inep.gov.br/
Para realizar as inscrições para o ENEM 2010, acesse: http://www.enem.inep.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário