Prazo para entrar na lista de espera do Sisu começa nesta segunda
Nesta edição, haverá apenas uma chamada de aprovados pelo sistema.
Matrículas devem ser feitas nos dias 19, 22 e 23 de junho.
Os estudantes interessados devem entrar no site do Sisu e acessar o seu boletim do candidato. Nesta área, deve confirmar interesse em participar da lista de espera e receber a mensagem do sistema. O candidato só poderá participar da lista na primeira opção de curso.
A convocação dos candidatos em lista de espera é realizada pela instituição de ensino superior. Por isso, o candidato deverá acompanhar na própria universidade o andamento da lista.
No total, há 55.571 vagas em 72 instituições públicas de ensino superior, e pelo menos 1.095.050 candidatos se inscreveram para o processo seletivo.
O Sisu usa como critério de seleção a nota do candidato no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2014. O candidato pode consultar seu desempenho inserindo o número de inscrição do Enem e a senha de inscrição.
No site do Sisu, é possível selecionar a instituição, o curso e a modalidade do turno para filtrar a lista de aprovados.
Matrícula
O processo seletivo do Sisu para o segundo semestre terá apenas uma chamada. A matrícula deverá ser realizada nos dias 19, 22 e 23 de junho na instituição em que o aluno foi selecionado.
Para fazer parte da lista de espera, o candidato deve entrar no site do Sisu entre os dias 15 e 26 de junho. As universidades terão de 19 a 26 de junho para informar as vagas disponíveis no site.
O Sisu é um processo seletivo que usa as notas do Enem para selecionar estudantes em cursos de graduação de universidades federais e institutos tecnológicos de ensino superior. Para participar, é preciso ter feito o Enem em 2014 e obtido nota acima de zero na redação.
A consulta de vagas da segunda edição do Sisu deste ano foi aberta em 2 de junho.
A lista disponível na página do sistema tinha vagas em 234 cidades de 25 estados do país (não há vagas no Amazonas e no Mato Grosso). Foram selecionados estudantes para 298 carreiras em 1.564 cursos de graduação. Medicina, por exemplo, foi oferecida em 24 universidades federais.
O número de vagas desta edição é maior que o da seleção de meio de ano de 2014, quando 67 instituições aderiram ao sistema e ofereceram 51.412 vagas.
Fonte: G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário